Financeiro,  Resenhas

Resenha – Do mil ao milhão do Thiago Nigro

Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho 

                                                                                                 @primo.rico- intagram

Uma breve resenha para instigar o leitor

É o primeiro livro do Thiago Nigro e ele é divido em três pilares : gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Gastar bem

Viver dentro de um orçamento mensal não é uma realidade fácil para a maioria das pessoas, então Thiago já inicia explicando o título e o conceito da obra. Ele deixa bem claro que as coisas que parecem ser essenciais também podem ser reduzidas, não de uma semana para outra é claro, mas sendo reanalisadas, afinal sair cortando os gastos descontroladamente só vai te levar a frustação.

No livro explica como planejar o orçamento para não sair da realidade financeira, mostrando onde podemos cortar gastos de forma racional, para gastar melhor nosso dinheiro e atingir a tão sonhada independência financeira.

É bem no início, sem muita enrolação que Nigro mostra a tabela do milhão onde demonstra que investindo 100,00 por mês durante alguns anos é possível atingir sua meta.

Investir Melhor

É preciso investir!!

“Preço é o que você paga e o valor é o que você recebe. Enquanto não aprendemos que essa diferença existe, estamos fadados a viver uma vida onde jogamos diamante no lixo, para colocar os restos em cima da mesa.” Thiago Nigro

Cada um de nós tem um perfil de investidor e é preciso encontrar o que conversa melhor com seu estilo. Nesse ponto do livro é mostrado as principais modalidades de investimento utilizando a abordagem metafórica “triangulo de Nigro” para explicar risco, liquidez e rendimentos, sem deixar de lado a reserva emergencial. 

Nigro apresenta ao leitor com clareza termos e categorias de investimentos para desmistificar e analisar em qual se enquadra.

Ganhar mais

No terceiro pilar é trabalhado a mudança da mentalidade e comportamento pessoal, particularmente acredito ser um ponto delicado, e que se trabalhado da forma correta vai abrir de forma surpreendente as portas e oportunidades para sua vida.

Thiago não é o primeiro autor a mostrar essa receita, outros já o fizeram e acredite, ela funciona. O mecanismo do capitalismo e a forma como o trabalho é organizado podem elevar sua renda com um bom empreendedorismo. Invista em seus talentos. Se você já é bom em alguma coisa, fique ainda melhor, gere novas oportunidade de ganhar dinheiro.

Desenvolva-se. Aprenda a valorizar sua mão de obra. Valorize seu dinheiro.

Mudar de vida é possível. Ter independência financeira é possível.

♦♦♦♦♦♦♦♦♦

Ao longo de toda a obra Thiago Nigro fala sobre os sacrifícios para se tornar rico e ao final do livro o leitor vai ter adquirido muito conhecimento sobre finanças pessoais, e com certeza fará muita diferença para gerenciar seu orçamento, como e onde investir seu rico dinheiro.

O livro tem leitura leve e fácil para todo tipo de público. Definitivamente é uma excelente aquisição para quem deseja ter autoconsciência e independência financeira e que não sabia por onde começar.

Não é uma jornada fácil, mas o resultado vai valer muito a pena. Como dito pelo gênio Einstein, uma mente que se abre jamais voltará ao seu tamanho original.

Saiba mais sobre esse livro e aproveite as promoções exclusivas da Amazon ,acesse este link

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *